9 de janeiro de 2025

Homem é preso com facão e outras três facas ao tentar entrar no Capitólio dos EUA durante funeral de Jimmy Carter


Suspeito foi parado durante triagem de segurança e detido nesta quarta-feira (8). Ainda não se sabe se homem planejava ataque. Guardas marcham ao redor do Capitólio dos Estados Unidos, em 7 de janeiro de 2025
REUTERS/Fabrizio Bensch
Um homem foi preso com um facão e três facas enquanto tentava entrar no Capitólio dos Estados Unidos, em Washington D.C., nesta quarta-feira (8). Atualmente, o edifício histórico está sendo utilizado para o funeral do ex-presidente Jimmy Carter.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
Segundo a Polícia do Capitólio, o homem foi interceptado no Centro de Visitantes durante uma triagem de segurança, que utiliza equipamentos de raios-X.
Os agentes encontraram as armas em uma mochila que o suspeito carregava. Por segurança, a triagem de uma das entradas do Centro de Visitantes foi temporariamente fechada. O homem foi detido.
A Polícia do Capitólio informou que o suspeito responderá por porte de arma perigosa. As autoridades não informaram se ele planejava algum ataque, nem se há relação entre o caso e o funeral de Carter.
O incidente está sendo investigado.
LEIA TAMBÉM
Hidrantes de Los Angeles secam em combate contra as chamas
Musk chama Trudeau de ‘menina’ e diz que premiê não manda mais no Canadá
Bebê nasce em bote de migrantes minutos antes de resgate na Espanha; foto impressiona
Funeral de Jimmy Carter
Corpo de Jimmy Carter chega à sede do Congresso dos EUA
O corpo de Jimmy Carter está sendo velado no Capitólio para um funeral de Estado. A urna do ex-presidente chegou a Washington D.C. na terça-feira (8). Na quinta-feira, uma cerimônia será realizada na Catedral Nacional de Washington.
Os ex-presidentes Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama são esperados para o funeral. O presidente eleito, Donald Trump, também deve comparecer.
O atual presidente, Joe Biden, fará a elegia fúnebre, um discurso em homenagem a Carter. Biden também determinou que os escritórios do governo permaneçam fechados durante a quinta-feira.
Carter morreu no dia 29 de dezembro, aos 100 anos. Ele foi presidente dos Estados Unidos entre 1977 e 1981.
VÍDEOS: mais assistidos do g1

Mais Notícias