Grupamento Tático Aéreo pediu suporte à Polícia Militar para identificar o suspeito em solo. Voo acontecia em Olinda. Homem aponta laser na direção de helicóptero da SDS
Um homem foi preso em flagrante, em Olinda, depois de apontar um feixe de laser na direção de um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, no domingo (9), durante um patrulhamento noturno (veja vídeo acima).
Segundo a SDS, o Grupamento Tático Aéreo (GTA) sobrevoava o Alto da Macaíba, localizado no bairro de Águas Compridas, quando foi atingido por um forte feixe de luz emitido por um morador da região.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
Por conta do risco de acidente aéreo, a equipe do GTA pediu suporte ao 1º Batalhão da Polícia Militar, que estava em solo e foi em busca do suspeito.
Segundo a PM, agentes se deslocaram até a Rua Dezoito de Fevereiro e identificaram o homem que estava apontando o laser na direção da aeronave.
O suspeito teve o objeto apreendido pelos PMs e foi encaminhado para a Delegacia do Varadouro, em Olinda, onde foi preso em flagrante. De acordo com a SDS, o homem foi encaminhado para a audiência de custódia.
Em nota, a Secretaria de Defesa Social alertou que apontar feixes de raio laser na direção de aeronaves representa um grave risco à aviação, especialmente durante voos noturnos, quando a luz ofusca a visão dos pilotos da aeronave, podendo causar acidentes.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil questionando a idade do homem, por qual crime ele foi autuado, qual a pena aplicável e se ele continuou preso ou foi liberado pela Justiça depois da audiência de custódia, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.
Homem que apontou laser para helicóptero da SDS foi preso em Olinda
Secretaria de Defesa Social/Divulgação
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias