4 de outubro de 2024

Homem é preso em flagrante por vender mais de 6 mil imagens de abuso sexual infantojuvenil em MG

Também foram apreendidas diversas mídias eletrônicas, entre elas notebook, HD, pendrives e celular. Operação da Polícia Federal aconteceu nesta quinta-feira (3) em São João Nepomuceno. A Polícia Federal prendeu um homem, com idade não informada, em uma operação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes em São João Nepomuceno, nesta quinta-feira (3).
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo a Polícia Federal, as investigações foram iniciadas a partir de uma denúncia de que ele vendia vídeos de abuso sexual infantojuvenil em grupos de aplicativos de mensagens.
Durante buscas na residência dele, foi descoberto que o homem realizou, entre os anos de 2022 e 2024, mais de 6 mil vendas de imagens e filmagens, recebendo o pagamento através de chaves de PIX.
Os policiais também localizaram no computador do suspeito diversas fotos com conteúdo de abuso sexual infantil, o que resultou na prisão em flagrante.
Ações de conscientização contra abuso de crianças são realizadas em Juiz de Fora
ONG denuncia conteúdo de abuso sexual infantil e suspeito é investigado em Juiz de Fora
Também foram apreendidas diversas mídias eletrônicas, entre elas notebook, HD, pendrives e celular, as quais serão submetidas a exame pericial para identificar os responsáveis pela produção do material.
O homem foi conduzido ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), em Juiz de Fora, e responderá pelos crimes de armazenamento e comercialização de vídeos e imagens de abuso sexual infantojuvenil, com penas máximas somadas que chegam a 12 anos de reclusão.
📲 Siga o g1 Zona da Mata no Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
.

Mais Notícias