4 de outubro de 2024

Homem é preso em flagrante suspeito de provocar queimada que avançou sobre condomínio

Chamas se alastraram rapidamente pela região de Botucatu (SP), devastando 79 mil metros quadrados. Segundo o boletim de ocorrência, incêndio teve início quando o suspeito deixou uma bituca de cigarro cair na área de mata. Moto em estacionamento pegou fogo. Incêndio atinge garagem de prédio e assusta moradores em Botucatu
Um homem foi preso em flagrante suspeito de provocar uma queimada que avançou sobre um condomínio de apartamentos na noite desta quarta-feira (2), em Botucatu (SP). A área atingida pelas chamas totalizou 79 mil metros quadrados.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O fogo atingiu o estacionamento do local e uma moto chegou a pegar fogo. De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha informou que o fogo teve início após o suspeito ir até a área de mata urinar, quando deixou a bituca de cigarro cair no local, próximo ao condomínio “Residencial Brunello”, iniciando o incêndio.
Queimada avança sobre condomínio e atinge estacionamento em Botucatu
Forças de Segurança/reprodução
Segundo a testemunha, o suspeito apresentava queimaduras nos braços e afirmou que não havia sido proposital. O homem foi preso em flagrante e preferiu permanecer em silêncio durante o interrogatório policial.
Conforme apurado pela TV TEM, com o avanço das chamas, o síndico chegou a alertar os moradores a retirarem os veículos do estacionamento. Mesmo assim, uma motocicleta chegou a ficar destruída.
Moradores do local também tentaram controlar as chamas, mas os ventos fortes fizeram com que o fogo se alastrasse rapidamente, que só conseguiu ser contido após o trabalho da equipe do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil. Apesar do risco, ninguém ficou ferido.
Moradores do condomínio de Botucatu (SP) tentaram controlar as chamas antes do Corpo de Bombeiros chegar
Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
Confira mais notícias do centro-oeste paulista:

Mais Notícias