Operação Rastro Digital foi deflagrada nesta sexta-feira (31). Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dois de busca apreensão. Homens investigados são irmãos. Polícia Civil deflagrou, nesta sexta-feira (31), a Operação Rastro Digital, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e comércio ilegal de armas
Divulgação/Polícia Civil
Um homem foi preso e o irmão dele é considerado foragido da Justiça após a Polícia Civil cumprir mandados de prisão preventiva e busca apreensão durante uma operação contra o tráfico de drogas e a venda de armas em Taguaí e Avaré (SP).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
De acordo com a polícia, a Operação Rastro Digital, tem o objetivo de desarticular um grupo criminoso envolvido com tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo. Os dois são irmãos e são apontados como integrantes do esquema investigado.
A apuração teve início após a apreensão de um celular durante uma abordagem realizada por policiais da Delegacia de Taguaí, que revelou informações relevantes sobre as atividades ilícitas do grupo. A partir disso, o delegado representou pela expedição de mandados de busca e de prisão, deferidos pelo Poder Judiciário, sendo cumpridos em oito endereços.
Durante o cumprimento dos mandados em Taguaí, os policiais encontraram notas falsas em gavetas do quarto e da sala de um dos alvos. O pai dos investigados assumiu a posse das cédulas, alegando que coleciona moedas. Segundo seu relato, a impressão foi realizada em uma gráfica comercial na cidade de Fartura, há aproximadamente dois anos. Diante do ocorrido, um novo inquérito policial foi instaurado para apurar possível crime de moeda falsa.
A operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia de Taguaí, com apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, de outras delegacias da região e da Polícia Militar. Além das prisões e apreensões, a ação teve como objetivo coletar novas provas para robustecer a investigação e identificar outros integrantes da organização criminosa.
O suspeito preso foi encaminhado ao Poder Judiciário para audiência de custódia e posteriormente será transferido para uma unidade prisional da região, onde deverá permanecer até a conclusão do processo criminal.
Homem é preso em operação contra o tráfico e a venda de armas em Taguaí
Divulgação/Polícia Civil
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM