Outros dois homens foram presos no Rio de Janeiro e em São Gonçalo. Operação está acontecendo em todo o país. Homem é preso por armazenar mais de 17 mil arquivos de abuso sexual em Valença
Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal está realizando uma operação em todo o país para combater o armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual infantil.
No Rio de Janeiro, uma das prisões foi no bairro Hildebrando Lopes, em Valença (RJ), onde um homem, de 68 anos, foi encontrado com mais de 17 mil arquivos contendo imagens de abuso sexual infantil.
No estado do Rio de Janeiro, outros dois homens foram presos, sendo um no bairro da Penha, na Zona Oeste da capital e outro no bairro Apólo, em São Gonçalo.
Ao todo, estão sendo cumpridos, simultaneamente, 141 mandados de busca e apreensão. Até a última atualização desta reportagem, 30 pessoas tinham sido presas.
Segundo a Polícia Federal, a operação, chamada de Terabyte, tem como objetivo identificar e prender suspeitos envolvidos no armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual de crianças e adolescentes.
Ainda de acordo com a PF, o nome da operação faz referência à quantidade de material armazenado por esses criminosos, com “terabyte” representando uma enorme capacidade de armazenamento, refletindo o volume de arquivos ilícitos em posse dos alvos da operação.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos tanto na internet quanto fora dela
Homem é preso por armazenar mais de 17 mil arquivos de abuso sexual em Valença
Divulgação/PF
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul