Crime foi descoberto após a menina sofrer um aborto, em 2020, no Afuá. Homem foi preso nesta sexta-feira (22), na Zona Sul de Macapá. Homem foi preso nesta sexta-feira (22) na Zona Sul de Macapá.
Polícia Civil/Reprodução
Um homem de 49 anos foi preso no bairro das Pedrinhas, acusado de estuprar a filha de 13 anos, em 2020. O crime que aconteceu em Afuá, no interior do Pará, foi descoberto após a menina, já com 14 anos, sofrer um aborto.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
As investigações iniciaram quando, numa consulta, a menina sofreu um aborto e funcionários do hospital de Afuá desconfiaram e denunciaram o caso à polícia do município.
A Polícia Civil do Pará iniciou as investigações e confirmou a autoria do crime por parte do pai da menina e foi expedido o mandado de prisão preventiva contra o acusado.
“Através de cooperação técnica entre as polícias Civis do Amapá e do Pará, encontramos o paradeiro do indivíduo, no bairro Pedrinhas, após ter chegado em uma embarcação e efetuamos a prisão”, afirmou o delegado Kleyson Fernandes.
Na região onde o homem foi preso costuma ter bastante fluxo de barcos chegando de regiões ribeirinhas próximas ao Amapá.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: