11 de janeiro de 2025

Homem é preso no local de trabalho após ameaçar ex-companheira de morte; veja como denunciar

Suspeito foi preso suspeito pelo crime de ameaça no contexto de violência doméstica contra a mulher. Homem foi preso na manhã desta sexta-feira (7)
Reprodução/DICOM SSP TO
Um homem identificado pelas inicias L.B.S. foi preso por ameaçar matar a ex-companheira. A prisão foi feita em Colinas do Tocantins, no norte do estado, na manhã desta sexta-feira (7). O suspeito tem 22 anos e foi capturado pela Polícia Civil (PC) no lugar onde trabalha.
Segundo a polícia, ele teria machucado fisicamente a mesma mulher, dessa vez o crime que ele foi detido foi de ameaça, no contexto de violência doméstica contra a mulher. O nome dele não foi divulgado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Olodes Maria de Oliveira Freitas Nobre, delegada titular da 4ª Delegacia de Atendimento a Mulher e Vulneráveis (DEAMV -Colinas do Tocantins), explicou que mesmo se tratando de um crime de ameaça, a prisão do homem garante a segurança da vítima.
“A prisão por crime de ameaça, parece desproporcional, no entanto, a simples ameaça de morte contra uma mulher, poucas horas depois pode se tornar um homicídio. Por isso, a atuação da Polícia Civil é cada vez mais necessária à população, a fim de romper ciclos de violência e evitar que o pior aconteça”.
Após a realização das medidas legais cabíveis, o suspeito foi encaminhado para Unidade Penal de Colinas do Tocantins onde permanecerá à disposição da justiça.
Veja como denunciar:
Novo aplicativo da Polícia Civil permite denúncias de violência doméstica e pedido de medida protetiva
Aplicativo ‘Salve Mulher’ ajuda mulheres vítimas de violência doméstica
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
*Artur Girão é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Patrício Reis.

Mais Notícias