Segundo a Polícia Militar, Paul Saymon Vieira Leal, de 39 anos, já é conhecido pelos moradores da Serra, Grande Vitória. Paul Saymon Vieira Leal, de 39 anos, foi preso após cometer diversos crimes na Serra. Espírito Santo.
Reprodução
Um homem de 39 anos, suspeito de cometer diversos furtos e roubos na Serra, na Grande Vitória, foi preso depois de roubar um caminhão e tentar vender objetos encontrados no veículo, nesta quinta-feira (23). Segundo a Polícia Militar, essa foi a segunda vez que Paul Saymon Vieira Leal foi detido apenas nesta semana. Ele já acumula mais de 20 passagens pela polícia.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
“Na madrugada de sábado para domingo (19), ele efetuou vários furtos na região de Jacaraípe. Furtou uma bicicleta, pulou em duas residências, em uma delas não conseguiu entrar porque tinha cachorro. Na segunda-feira (20), ele foi conduzido para a delegacia, porém, como não houve flagrante, foi liberado”, explicou cabo da Polícia Militar, Danielson.
Segundo o militar, ainda na noite de segunda (20), Saymon praticou novos furtos. Um desses crimes foi flagrado por uma câmera de segurança. As imagens mostram o suspeito pulando o muro e invadindo uma casa no bairro Portal de Jacaraípe.
Três dias depois, nesta quinta-feira (23), o homem também foi flagrado furtando luminárias na parte externa de outra residência. Por fim, aparece também abrindo a porta de um caminhão e levando o veículo.
Homem é preso suspeito de cometer diversos assaltos na Serra, ES
Devido a um dispositivo antifurto, Saymon conseguiu dirigir por apenas 200 metros até o caminhão parar.
“Ele desceu do caminhão, pegou objetos que estavam lá dentro e foi vender. Tem imagens dele sentado no barzinho, tomando cerveja, negociando como se fosse um comerciante comum”, apontou Cabo Danielson.
LEIA TAMBÉM:
Como era monitorado pela Polícia Militar, o homem foi localizado e preso horas depois de ser visto no bar.
Caminhão com carne processada tomba e carga é saqueada em rodovia no ES
Servidora morta a marteladas pelo namorado no ES teve lesões na cabeça, coluna e pescoço, aponta laudo
“Ele tem 21 passagens, hoje foi a 22ª. É criado e nascido em Jacaraípe, todo mundo conhece ele, sabe da fama, sabe que ele furta, […] e a população estava cansada dessa situação, foi denunciando até a gente conseguir localizar o endereço dele”, disse o policial.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), na Região Metropolitana.
Paul Saymon Vieira Leal, de 39 anos, foi preso após cometer diversos crimes na Serra.
Reprodução
A Secretaria de Justiça confirmou a entrada no presídio nesta sexta (24). Sobre passagens anteriores pelo sistema prisional, o suspeito tem entradas e saídas desde dezembro de 2012, por crimes de furto, roubo, falsificação de moeda e abuso sexual contra menor de 14 anos, todos previstos no Código Penal.
Há, ainda, uma passagem pelo Art. 129, § 13º da Lei 11.340/2006, pelo crime de lesão corporal praticada contra mulher por razões de gênero. O suspeito foi solto por meio de alvará expedido pela Justiça em março de 2024.
A defesa de Saymon informou que não iria se manifestar neste momento.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo