23 de janeiro de 2025

Homem é preso por manter companheira em cárcere privado e violentá-la em Uberlândia

Segundo a Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher, a vítima teria sido submetida a diversas formas de violência, incluindo agressões físicas, psicológicas e sexuais. Homem é preso por manter a companheira em cárcere privado em Uberlândia
Um homem de 31 anos foi preso no sábado (18) em Uberlândia após manter a companheira, de 38 anos, em cárcere privado e submetê-la a diversas formas de violência, incluindo agressões físicas, psicológicas e sexuais.
🔔 Receba no WhatsApp notícias do Triângulo e região
Segundo a Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam), o suspeito e a vítima tinham um relacionamento anterior ao atual. Há cerca de 4 meses, quando o homem deixou prisão utilizando a tornozeleira, procurou a mulher para ver o filho que tem com ela.
Eles, então, reataram o relacionamento e voltaram a morar juntos.
Pouco tempo depois, a mulher começou a sofrer vários tipos de violência. Ela foi obrigada a manter relações sexuais com o suspeito, além de sofrer agressões físicas, incluindo um afogamento e um espancamento com um cabo de vassoura, que a deixou internada por três dias.
O suspeito também colocou fogo em documentos e receitas da vítima, que tem problemas de saúde envolvendo crises epiléticas e precisa dos documentos para realizar tratamento na rede municipal.
“Essa é a terceira ocorrência que a vítima registra. Nas outras duas vezes o suspeito não foi preso. Mas, provavelmente, pelo comprometimento de saúde, ela voltou a viver com ele”, explicou a delegada Lia Valecchi.
Mulher é encontrada morta com vários cortes pelo corpo; namorado é suspeito
Morre mulher que foi baleada dentro de carro em Uberlândia
Em praça pública, homem tenta matar o próprio irmão durante briga por dívida
Após a internação, que ocorreu no início de janeiro, a vítima passou a morar na casa da irmã.
“No sábado, ele passou em frente a casa dela junto com outros dois homens, obrigou ela a entrar no veículo e começou a agredi-la. Puxou cabelo, deu tapa na cabeça, ameaçou de morte, falando que ia estourar a cabeça dela”, disse a delegada.
Segundo Lia Valecchi, a vítima fugiu do carro e acionou policiais militares que estavam próximos ao Presídio Professor Jacy de Assis. O suspeito utilizava tornozeleira eletrônica no momento da prisão em flagrante.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas

Mais Notícias