As imagens mostram que o animal apanhava, era arrastado no asfalto e ficava amarrado em um poste. Homem passará por audiência de custódia. Homem é preso por maus-tratos a porco em Copacabana, na Zona Sul do Rio
Um homem foi preso em flagrante neste domingo (28) por maus-tratos a um porco na rua Aires Saldanha, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.
Samuel Rodrigues da Silva, que estava em situação de rua, foi flagrado agredindo o animal. Imagens mostram que ele chegou a apedrejar o bicho e arrastá-lo no asfalto.
O suíno era mantido amarrado em um poste. Agentes da subprefeitura da Zona Sul foram ao local e garantiram a soltura e o atendimento ao animal, com o apoio da equipe da coordenação de Vigilância de Zoonoses do IVISA-Rio, que o levou para o Centro de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho, em Santa Cruz, onde está recebendo os cuidados necessários.
Homem é preso por maus-tratos a porco em Copacabana, na Zona Sul do Rio
Reprodução
Na abordagem, segundo a prefeitura, o homem jogou pedra nos agentes e fugiu. Ele foi localizado horas depois e levado para a delegacia, onde ficou preso.
Veterinários da prefeitura constataram que o animal estava completamente debilitado, desidratado e apresentando problemas de coordenação motora.
O preso passará por audiência de custódia nesta terça-feira (30). Ele responde por resistência e maus-tratos.