Crime aconteceu na noite desse domingo (28) no município de Pacaraima, ao Norte de Roraima. Criança retornou para casa sem as peças íntimas e o caso foi registrado pela PM como subtração de incapaz e estupro de vulnerável. Delegacia de Pacaraima, Norte de Roraima
Caíque Rodrigues/g1 RR
Um homem, de 36 anos, foi preso suspeito de cometer crime de subtração de incapaz após levar a filha de um conhecido dele, uma criança de 5 anos, da casa onde ela mora e “sumir” com ela por cerca de 30 minutos, no município de Pacaraima, ao Norte de Roraima. O caso aconteceu na noite desse domingo (28).
Segundo a Polícia Militar, a mãe da criança notou a ausência dela e abordou uma equipe policial que realizava patrulhamento pela região, por volta das 20h, para denunciar o caso.
Aos policiais, a mãe, de 32 anos, contou que ela, o esposo e alguns familiares estavam confraternização no condomínio onde moram quando a criança sumiu. A mulher foi orientada pelo agentes e indicou o local.
Os PMs seguiram até a rua onde a criança teria desaparecido e encontraram a menina, acompanhada do homem. Questionado, ele alegou ser tio da criança e informou que havia levado ela para passear por cerca de meia hora.
A mãe da criança negou que ela fosse sobrinho do homem. Ela ainda constatou que a filha usava peças íntimas antes de sumir, mas havia retornado sem elas.
Durante a abordagem, os policiais foram informados de que o suspeito ofereceu pirulitos e doces para a criança. Ele tentou resistir a prisão, mas foi contido e levado para a delegacia do município.
O caso foi registrado pela Polícia Militar como subtração de incapaz, que ocorre quando alguém retira uma pessoa incapaz de discernimento ou de resistência de seu local de guarda ou de proteção, além dos crimes de estupro de vulnerável e resistência.
Procurada pelo g1, a Polícia Civil informou que, inicialmente, não foi “vislumbrada” a prática dos crimes de rapto e estupro contra a criança. No entanto, investigações estão em andamento e os envolvidos ainda estão sendo ouvidos.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
📲 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp.