5 de outubro de 2024

Homem é preso por stalking após perseguir mulher durante mais de 10 anos, diz polícia

De acordo com delegado responsável pelo caso, Tibério Cardoso, foram identificadas duas vítimas até o momento. Suspeito cumpria pena por furto qualificado em regime semiaberto. Homem é preso por stalking após perseguir mulher durante 12 anos, diz polícia
Um homem foi preso suspeito de stalking contra duas mulheres em Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal, de acordo com o delegado Tibério Cardoso. Uma das mulheres, a gerente administrativa Tainara Souza, contou que foi perseguida por cerca de 12 anos.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Segundo o delegado, o suspeito estava no regime semiaberto por furto qualificado e, após o crime, sua pena foi regredida para o regime fechado. Agora, ele também responde por stalking – crime de perseguição.
À Polícia Civil, o suspeito negou o crime de perseguição. Conforme o delegado, ele faz uso frequente de entorpecentes. O g1 não localizou a defesa dele até a última atualização da reportagem.
LEIA TAMBÉM
POR PIX: Professor suspeito de perseguir ex-aluna adolescente via PIX foi preso aguardando a garota em frente à escola dela
MEDO: Jovem relata momentos de pânico ao ser perseguida por vizinho: ‘Medo de sair de casa’
ASSISTA: Mulher denuncia que esposa do ex-marido a perseguiu e jogou carro contra o dela
Tainara Souza relatou à polícia que conheceu o suspeito durante o ensino fundamental, mas nunca mais teve contato com ele até que, há cerca de 12 anos, o homem abordou ela e o marido enquanto eles estavam no carro. Segundo ela, o suspeito parou em uma motocicleta e fez provocações, o que gerou medo no casal, que acionou a polícia.
“A polícia conseguiu fazer um cerco e o pegou. Eu reconheci que tinha estudado com ele até o quarto ano do ensino fundamental”, relembrou Tainara Souza em entrevista à TV Anhanguera.
Tainara Souza foi perseguida por homem em Pirenópolis, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
Após a situação, a moto do suspeito foi apreendida em outra abordagem. Desde então, ele começou a procurar o casal, cobrando para que pagassem pela moto e afirmando que a apreensão estava relacionada ao fato deles terem acionado a polícia anteriormente. “Ele foi várias vezes à casa do meu pai, tentou roubar minha moto. Foi uma situação que estava saindo de controle”, disse Tainara.
Conforme o delegado, o suspeito possui antecedentes por furto qualificado, lesão corporal, uso de entorpecentes e stalking. O homem já foi preso anteriormente pela Polícia Civil por perseguição, quando foi flagrado atrás do casal portando uma chave de fenda.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias