Caso ocorreu em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana. Suspeito, de 46 anos, foi encaminhado para uma delegacia. Outras quatro pessoas estavam no imóvel, entre elas, um bebê. Um homem foi preso em flagrante, na noite de sábado (2), por suspeita de jogar gasolina na mulher e tentar colocar fogo na casa em que vivia em Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar (BM), o indivíduo, de 46 anos, estava em surto e ameaçou colocar fogo no próprio corpo.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
No local, além do suspeito e da esposa, de 40 anos, estavam um jovem, de 21; um adolescente, de 15; e um bebê, de quatro meses. Eles foram atendidos e passam bem.
Não há detalhes do que motivou a ação do suspeito.
Entenda o caso
Vizinhos acionaram a polícia para atender a ocorrência, no bairro Boa Saúde. O suspeito havia sido detido por populares até a chegada da BM ao local.
O quarto do imóvel estava em chamas. De acordo com o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a mulher e o filho estavam do lado de fora, tentando apagar o incêndio com uma mangueira. Os bombeiros foram acionados para conter o fogo.
Trancado do lado de dentro da casa, o homem estaria em surto, segundo a polícia. O suspeito foi contido e retirado do interior da residência. A BM afirma que o indivíduo cheirava a gasolina. Ele teria relatado aos policiais que iria atear fogo no próprio corpo.
O homem foi levado de ambulância até uma unidade de pronto atendimento (UPA) para exames. Após o atendimento, o suspeito foi levado para uma delegacia, onde foi preso.
A mulher, o jovem de 21 anos, o adolescente e o bebê também foram encaminhados para atendimento médico. Todos inalaram fumaça, mas estavam lúdicos e estáveis, sem queimaduras. Eles já receberam alta.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS