10 de janeiro de 2025

Homem é preso por violência doméstica suspeito de torturar e manter companheira trancada em casa de Piracicaba

Crime ocorreu no Bairro de Anhumas, na área rural da cidade na manhã desta terça-feira (12). Agressor foi detido e encaminhado para Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade. Homem foi levado para DDM
João Alvarenga/EPTV/Arquivo
Um homem foi preso em flagrante por violência doméstica na manhã desta terça-feira (12) no bairro de Anhumas em Piracicaba (SP). Sob efeito de drogas, o suspeito manteve a companheira trancada em um cômodo e a torturou das por cerca de 12 horas, conforme registro da Polícia Militar (PM).
📲 Receba no WhatsApp notícias da região de Piracicaba
O homem também agrediu as filhas do casal, de 2 e 4 anos de idade, segundo a polícia. A vítima informou às equipes que já havia solicitado ajuda da polícia na noite anterior, mas o agressor fugiu ao perceber a chegada da PM.
O crime ocorreu por volta das 7h50 na Viela Joaquim Galvão de Abreu. Na manhã desta terça-feira, ao retornar à residência para buscar pertences pessoais, a vítima encontrou a porta arrombada. O agressor estava na casa. Houve nova discussão e o suspeito voltou a ameaçar a companheira, que conseguiu escapar e ligou para o serviço de emergência 190.
O homem foi localizado e detido pela polícia. Segundo a PM, foi necessário o uso moderado de força para contê-lo antes de levado à Delegacia da Mulher de Piracicaba (DDM).
Outro caso
Uma mulher, de 38 anos, ficou gravemente ferida após ser vítima de tentativa de feminicídio, cometida pelo companheiro, no Bairro São Jorge em Piracicaba no fim da manhã desta terça-feira (12).
De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), ela teve lesões graves no maxilar, com chances de fratura, possivelmente provocadas por pauladas. O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da cidade.
Mulher fica gravemente ferida após ser agredida pelo companheiro no Bairro São Jorge em Piracicaba
Polícia Militar/PM
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) de Piracicaba. Até a publicação desta reportagem, não havia informação sobre o estado de saúde atualizado da paciente.
Ainda segundo a PM, os motivos do crime ainda são desconhecidos. Também não há confirmação quanto ao tipo específico de arma usada no crime. A corporação afirmou que o casal fazia uso de entorpecentes.
Equipes da perícia técnica e da Polícia Científica foram direcionadas à residência onde ocorreu o crime, por volta das 11h30, na Travessa Assis no São Jorge, para examinar o local.
Imagens fornecidas pela PM mostram marcas de sangue no chão de uma área que aparenta ser uma quintal.
Equipes da Polícia Científica e da perícia estiveram no local do crime no Bairro São Jorge em Piracicaba
Polícia Militar/PM
VÍDEOS: Tudo sobre Piracicaba e região
Veja mais notícias no g1 Piracicaba

Mais Notícias