28 de dezembro de 2024

Homem é preso quase três meses após matar amigo em discussão por uso de drogas no interior do AM

Segundo as investigações, após o crime o suspeito fugiu do local e ajudou a espalhar a informação de que outra pessoa teria sido o autor do homicídio. Prisão ocorreu na segunda-feira (2). 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, no interior do AM.
Divulgação/Polícia Civil
Um homem, de 23 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na segunda-feira (2), suspeito agredir até a morte o próprio amigo. O caso aconteceu no município de Borba, interior do Amazonas, no dia 5 de junho deste ano.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
De acordo com as investigações, a vítima teria ido comprar drogas para usar com o suspeito, que reclamou da quantidade trazida. Eles teriam iniciado uma discussão, que terminou com o suspeito atacando o amigo com pedradas na região da cabeça. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo o delegado titular da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, Jorge Arcanjo, após o crime o suspeito fugiu do local e ajudou a espalhar a informação de que outra pessoa teria sido o autor do homicídio, o que resultou na prisão desse indivíduo.
“Com o prosseguimento das investigações, descobrimos o verdadeiro autor e representamos pela prisão preventiva do indivíduo, que foi cumprida na segunda-feira”, falou o delegado.
O homem vai responder por homicídio e já se encontra à disposição da Justiça.
Atlas da Violência: taxa de homicídio no Amazonas foi o maior da região norte, em 2022
Leia também
Corpo de homem é encontrado ao lado de bilhete em área de mata na Zona Norte de Manaus
Seca: comunidades no interior do Amazonas sofrem com falta de água potável

Mais Notícias