19 de setembro de 2024

Homem é preso suspeito de aplicar golpe em lojas de grife da Ponta Verde e em shopping de Maceió

Uma da vítimas esperou ele fazer mais um compra, acionou a polícia que conseguiu localizar a casa onde ele recebia a mercadoria. Suspeito de aplicar golpes é preso em Maceió
Um homem de 36 anos foi preso pela Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit) na noite de terça-feira (30) em Maceió, suspeito de aplicar golpes em lojas de shopping de Maceió. A Polícia Civil investiga a participação de uma mulher, de 42 anos, que usava nome falso para fazer compras que eram pagas por meio de link, enviados pelo WhatsApp, utilizando cartões de crédito de terceiros.
De acordo com os policiais, a maioria dos cartões utilizados indevidamente pertencem a médicos. A Polícia Civil investiga a participação de mais pessoas envolvidas no esquema criminoso.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Um lojista, que teve um prejuízo de R$ 5 mil, procurou a polícia e relatou o que havia ocorrido. Segundo ele, uma mulher, que se identificava como ‘Samyra’, fazia compras em sua loja e efetuava o pagamento através de link, utilizando cartões de crédito. Após efetuar o pagamento, ela enviava pedia para enviar as compras através de motoristas por aplicativo, que buscava as compras na loja e levava até um endereço, no Farol.
O dono descobriu o golpe porque a mulher fez compras na loja utilizando cartões de três pessoas diferentes. E essas pessoas procuraram o estabelecimento para contestar as compras, não reconhecendo o débito feito, obrigando o lojista a estornar os valores, ficando no prejuízo.
Participe do canal do g1 AL no WhatsApp 📲
Nesta terça-feira, ‘Samyra’ fez mais uma compra e mandou o motorista buscar os objetos, a maioria peças do vestuário, perfumes e calçados. O lojista acionou a polícia e agentes da Oplit seguiram o motorisra até uma residência. No local, encontraram o suspeito, pronto para receber a mercadoria. Ele foi preso em flagrante.
Na casa onde ele estava, a polícia encontrou peças de marcas de grife sem nota fiscal que comprovasse as compras. O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes e autuado por fraude eletrônica cometida com utilização de informações de terceiros.
Outras vítimas também procuraram a polícia para registrar Boletim de Ocorrência informando sobre o mesmo golpe. A polícia investiga a participação da mulher que se identificava como ‘Samyra’.
Homem é preso suspeito de aplicar golpe em lojas de Shopping de Maceió
Reprodução
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Mais Notícias