4 de outubro de 2024

Homem é preso suspeito de matar catador de recicláveis no litoral de SP; VÍDEO

Crime ocorreu no bairro Cibratel II, em Itanhaém (SP). Homem, de 40 anos, foi morto em avenida de Itanhaém (SP)
Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 53 anos foi preso suspeito de matar um catador de recicláveis, de 40, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, a vítima foi assassinada a tiros na Avenida Padre João Daniel, no bairro Cibratel II.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Emerson Patrício Costa foi encontrado na madrugada do dia 24 de setembro com marcas de tiros no crânio e na clavícula. De acordo com a Polícia Civil, a vítima não tinha documentos, mas foi identificada por reconhecimento facial e impressões digitais no Instituto Médico Legal (IML).
Na manhã do mesmo dia, a polícia recebeu relatos de moradores que ouviram disparos na região. Os agentes analisaram imagens das câmeras de monitoramento da área e conseguiu traçar a dinâmica do crime.
Nas imagens, Emerson chegou em um carro e, cerca de três minutos depois, apenas um suspeito retornou ao veículo, enquanto o corpo permaneceu no chão. O vídeo capturou o momento em que o veículo deixou o local, arrastando a bicicleta da vítima, que estava presa na parte de trás do automóvel.
Segundo a Polícia, Emerson era de Itaquaquecetuba (SP) e não tinha ligação com Itanhaém.
Homem foge após matar andarilho em avenida no litoral de SP
Os investigadores trabalharam para identificar o carro e, com as características do veículo, conseguiram ver a rota dele por meio dos equipamentos de monitoramento da Guarda Civil Municipal (GCM).
O suspeito, identificado como proprietário do carro, passou três dias na capital paulista após a execução. Depois, retornou para Itanhaém.
Prisão
O suspeito tem uma casa próximo ao local o crime. Desta forma, a polícia solicitou à justiça mandados de busca e apreensão e prisão temporária, que foram cumpridos nesta segunda-feira (30).
Na residência, os policiais encontraram o homem, o carro e a arma usados no crime. Ele tem licença de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), por isso, tinha autorização do armamento.
O suspeito alegou aos policiais que foi vítima de uma tentativa de roubo, mas a polícia diz que a versão não corresponde com as imagens obtidas no decorrer das investigações. Por isso, busca a verdadeira motivação do crime.
A suspeita é que o homem quis fazer justiça com as próprias mãos como uma vingança por algum suposto furto realizado por Emerson.
Homem, de 53 anos, foi preso por matar morador em situação de rua em Itanhaém (SP)
Divulgação/Polícia Civil
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Mais Notícias