Suspeito foi alvo de operação na última sexta-feira (8), mas não tinha sido encontrado. Polícia Civil continua a investigar possível ligação entre crime e duplo homicídio ocorrido no dia anterior, também no vilarejo de Barra Grande. Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, no Piauí
Andrê Nascimento/g1 PI
Um homem foi preso, na quarta-feira (12), suspeito de tentar matar a tiros os jovens Igor Veras Dias, de 26 anos, e Luan Victor Alves Freitas, de 22 anos, em uma praça no vilarejo de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, a 353 km de Teresina. O crime aconteceu em 18 de maio deste ano.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), o suspeito tinha sido alvo de uma operação deflagrada na última sexta-feira (8), mas não foi encontrado no endereço em que os policiais cumpriram o mandado judicial. Ele se apresentou à Delegacia de Luís Correia acompanhado de um advogado.
Na operação da PCPI, dois mandados de prisão temporária e sete de busca e apreensão foram cumpridos em Barra Grande e Cajueiro da Praia. A Polícia também apreendeu drogas, armas, dinheiro em espécie, celulares e uma motocicleta.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Violência em 24 horas
A dupla tentativa de homicídio aconteceu menos de 24 horas depois que Raimundo Nonato da Silva Oliveira e “Índio” foram encontrados mortos no bairro Borogodó, também em Barra Grande. Eles também foram assassinados a tiros.
Os casos mobilizaram uma força-tarefa da Polícia Militar do Piauí (PMPI) para encontrar os responsáveis. Ainda não é possível afirmar que ambos os crimes tenham ligação. As investigações continuam por parte da Delegacia de Luís Correia.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube