A jovem acionou a GCM por meio do aplicativo de proteção às vítimas de violência doméstica. Segundo a vítima, o homem teria feito ameaças contra a vida dela e perseguido a jovem quando ela saía para o trabalho. Jovem com medida protetiva contra o irmão aciona a GCM de Sorocaba (SP) após ser ameaçada pelo homem
Prefeitura de Sorocaba/Divulgação
Um homem de 31 anos foi preso suspeito de violar uma medida protetiva e ameaçar a própria irmã, de 28, na manhã desta quinta-feira (14), na zona norte de Sorocaba (SP).
A mulher usou o aplicativo de proteção às vítimas de violência doméstica para acionar a Guarda Civil Municipal (GCM), que abordou o suspeito no bairro Jardim Maria Antônia Prado. Questionado, ele confessou ter se aproximado da vítima.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo a vítima, ela teria sido perseguida pelo homem, que a ameaçou de morte e disse que iria incendiar a casa da jovem.
De acordo com a GCM, o suspeito estaria estava sob o efeito de drogas. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde está à disposição da Justiça.
O homem, ainda conforme a corporação, já tinha passagens pela polícia por receptação, tráfico de drogas, furto e lesão corporal.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM