19 de setembro de 2024

Homem é suspeito de matar amigo a facadas durante confraternização no interior do Acre

Mardonio da Silva foi assassinado com duas facadas na tarde de quinta-feira (29) na Vila São Pedro, comunidade da zona rural de Cruzeiro do Sul. Aldenisio Cruz da Silva foi preso com a arma usada no crime. Mardonio da Silva foi assassinado com duas facadas durante uma confraternização em Cruzeiro do Sul
Reprodução
Mardonio dos Santos da Silva foi assassinado com duas facadas na tarde desta quinta-feira (29) na Vila São Pedro, comunidade da zona rural de Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O principal suspeito, Aldenisio Cruz da Silva, era amigo da vítima e os dois participavam de uma confraternização quando ocorreu o crime.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O suspeito foi preso por um policial militar de folga que passava pelo Ramal do Alexandre, em Rodrigues Alves, cidade vizinha. Aldenisio da Silva ainda portava a arma que usou no crime, um facão do tipo peixeira, no momento da prisão.
O sargento da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul Adonis Souza disse em entrevista à Rede Amazônica Acre nesta sexta (30) que Mardonio da Silva chegou a ser socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), contudo, morreu dentro da ambulância a caminho do pronto socorro da cidade.
“Os dois amigos estavam participando de uma confraternização e consumindo bebida alcoólica quando iniciou uma discussão e o suspeito desferiu duas facadas em Mardonio da Silva.
Esse foi o segundo homicídio em Cruzeiro do Sul durante a semana. Leonardo Paixão da Silva, de 31 anos, sumiu na última segunda (26) e dois homens foram presos pela morte dele. Um dos presos confessou o assassinato.
“O comando aqui do 6º batalhão tem dito a preocupação de potencializar as ações de combate à criminalidade, contudo, alguns crimes fogem dessa percepção proativa da Polícia Militar. São situações que não tem como a polícia evitar e, por isso, fazemos um apelo à nossa sociedade que nos ajude”, concluiu.
Colaborou o repórter Mazinho Rogério, da Rede Amazônica Acre.
Reveja os telejornais do Acre

Mais Notícias