Cláudia Alejandra Bottani Novelli, de 47 anos, foi encontrada morta no imóvel em Santos (SP). A Polícia Civil investiga o caso registrado como morte suspeita. Corpo de Cláudia Alejandra Bottani Novelli (à esq.) foi encontrado no apartamento no bairro Ponta da Praia, em Santos (à dir.)
g1 Santos e Carlos Nogueira/Acervo A Tribuna
Uma funcionária pública, de 47 anos, foi encontrada morta no próprio apartamento, no bairro Ponta da Praia, área nobre de Santos, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1, o namorado de Cláudia Alejandra Bottani Novelli acionou um chaveiro para entrar no imóvel após ficar dias sem contato com ela. A Polícia Civil investiga o caso, registrado como morte suspeita.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
A Polícia Militar informou que agentes foram acionados para atender a ocorrência de ‘encontro de cadáver’ na Rua Imperatriz Leopoldina. No imóvel, os PMs conversaram com o namorado de Cláudia, que disse ter localizado o corpo dela na sala após entrar na residência com o auxílio do chaveiro.
Segundo a Polícia Civil, não havia sinais aparentes de violência no cadáver ou arrombamento do imóvel. Detalhes sobre a vida pessoal ou profissional de Cláudia não foram divulgados até a publicação desta reportagem.
Cadáver em apartamento
Conforme apurado pelo g1, o caso aconteceu na última quinta-feira (20). Na ocasião, socorristas constataram que a morte havia ocorrido há aproximadamente 48 horas.
A autoridade policial solicitou exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para ajudar a esclarecer as causas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como morte suspeita no 3º Distrito Policial (DP) de Santos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos