4 de outubro de 2024

Homem esfaqueado e golpeado com enxada em Igarapava lesionou pulmões, perdeu rim e parte do intestino, diz esposa

David da Silva Pereira, de 32 anos, está entubado e em estado grave na Santa Casa de Ituverava (SP). Suspeito foi preso, e outro é procurado pela polícia. Homem é internado em estado grave após ser golpeado com enxada em Igarapava, SP
O homem de 32 anos que foi esfaqueado e agredido com golpes de enxada em Igarapava (SP) teve várias partes do corpo afetadas, informou a esposa. As agressões aconteceram na tarde de domingo (29), e David da Silva Pereira está internado em estado grave na Santa Casa de Ituverava (SP). Um suspeito foi preso.
Pessoas que passavam pela rua no momento filmaram a ação. Nas imagens, é possível ver o homem caído no chão e sendo agredido (veja vídeo acima).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Ao g1 nesta terça-feira (1º), Larissa Caroline Naves afirmou que o marido ficou com os pulmões lesionados, perdeu um dos rins e parte do intestino, e está entubado.
“Foram fraturados dois pulmões, um foi fraturado, o outro está com um corte pequeno. O médico também retirou um rim dele, também fez uma cirurgia para a retirada de um pedaço do intestino, colocou aquela bolsa, que é a colostomia. O médico achou melhor tirar para fora e colocar a bolsinha. Ele está entubado”, disse.
Além disso, Larissa ressaltou ter ouvido dos médicos que uma facada no pescoço de David passou perto de atingir uma artéria.
David da Silva Pereira foi esfaqueado e golpeado com enxada em Igarapava
Arquivo pessoal
Como começou a briga?
Larissa conta que, no domingo, participava com o marido de um evento com comitivas de cavalos e que David ingeriu bebidas alcoólicas no local.
Segundo a mulher, depois que o casal voltou para casa, o marido sentou do lado de fora e viu o vizinho José Carlos dos Santos fazendo gestos, quando foi tirar satisfação. Foi, então, que a confusão começou.
Ainda de acordo com Larissa, no meio da briga, um outro homem, identificado como Elias Moreira Fonseca, que seria cunhado de José, chegou com uma faca. José foi preso pela polícia, enquanto Elias não foi encontrado.
“José Carlos estava fazendo gestos para ele [David], e ele, já meio alterado, pegou, não levou desaforo e foi lá para perguntar o que estava falando. No que ele desceu, acho que o rapaz [José Carlos] pensou que o David ia dar soco, o rapaz pegou uma pedra no chão e mandou no meio da cabeça dele. O rapaz também pegou um pedaço de enxada, sem a lâmina, e desceu na cabeça dele. Nessa hora, chegou o Elias, embicou o carro e desceu com uma faca na mão”, cita a mulher.
A reportagem tenta localizar a defesa dos suspeitos nesta terça-feira.
Homem é agredido com golpes de faca e enxadadas em rua em Igarapava, SP
Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM
Procurado pela Justiça é preso após esposa ser achada morta em sítio em Santa Rosa de Viterbo
Mulher corre para fugir de assalto, cai na calçada e é arrastada em rua de Ribeirão Preto
Facadas e enxadadas
O caso aconteceu na rua onde David mora, no bairro Jamil Matar. De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada à Santa Casa de Igarapava por volta das 17h de domingo, após a vítima dar entrada, inconsciente, com ferimentos a faca nas costas, no abdômen e no pescoço.
À polícia, a mulher da vítima disse que dois homens foram até a casa onde ela vive com o marido, na Rua Itamar Donizete Fantucci, e o chamaram para ir até a esquina.
No local, o homem passou a ser agredido com uma faca e uma enxada. Ela não soube informar o motivo da briga.
Um dos suspeitos foi encontrado por policiais na casa dele logo após as agressões. Ele foi preso em flagrante e disse que o cunhado foi o responsável pelos golpes.
A polícia foi até o endereço informado por ele, mas o homem não foi encontrado no local. A faca e a enxada não foram localizadas.
O caso é investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Mais Notícias