Rafael Francisco Vieira da Silva, de 27 anos, e Branio José Vieira da Silva, de 29 anos, foram mortos em Esmeraldas, neste domingo (10). Eles teriam sido baleados pela PM. Irmãos são mortos a tiros por PM na Grande BH
Um homem ficou ferido em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (11), em um protesto contra o assassinato de dois irmãos durante uma cavalgada, neste domingo (10). Moradores afirmam que as vítimas foram mortas pela Polícia Militar (PM).
Segundo informações preliminares da corporação, os irmãos Rafael Francisco Vieira da Silva, de 27 anos, e Branio José Vieira da Silva, de 29 anos, se envolveram em uma briga. Os policiais tentaram separar, mas foram agredidos. Para se defenderem, um deles atirou nos dois homens.
Vídeo gravado por participantes da festa mostra o momento que um policial atira em uma das vitimas (veja mais acima). Eles foram levados ao Hospital Municipal 25 de Maio, mas não resistiram.
Rafael Francisco Vieira da Silva e Branio José Vieira da Silva
Reprodução/redes sociais
Testemunhas que estavam no local contestaram a versão da PM e disseram que os irmãos tentavam separar uma briga quando foram baleados.
Por nota, a Polícia Militar de Minas Gerais afirmou que os suspeitos tentaram tomar a arma dos policiais e que foi necessário o uso de força. Ainda segundo a corporação, a Polícia Judiciária Militar vai acompanhar o caso.
Reportagem em atualização
Vídeos mais vistos no g1 Minas: