14 de outubro de 2024

Homem foge de blitz na contramão, fura bloqueio e morre baleado pela polícia na Bahia

A morte por intervenção de agente de segurança pública foi registrada na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana. Fernando Alves Souza Coelho, 39 anos.
Reprodução/Redes sociais
Um homem de 39 anos morreu baleado após fugir de uma blitz, na madrugada deste domingo (13), em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Um vídeo mostra parte da fuga e a abordagem policial. A vítima foi identificado como Fernando Alves Souza Coelho, ele era comerciante e conhecido como Lengocell.
O episódio aconteceu na avenida Nóide Cerqueira, via de grande circulação de veículo e que corta vários bairros da cidade.
Imagens feitas por um motorista que passava pelo local mostram um carro branco em que Fernando estava sendo perseguido na contramão da via por policiais militares, depois é possível ver e ouvir tiros e o carro parando. O vídeo mostra ainda o momento em que uma pessoa que estava no banco do carona sai do veículo e os policiais se aproximam.
De acordo com a Polícia Civil, após serem informados sobre a fuga de um condutor de uma blitz, os policiais se deslocaram até o local e realizaram um bloqueio na tentativa de interceptar o carro. Após o veículo se aproximar, foi dada ordem de parada, mas o condutor furou o bloqueio e jogou o carro contra os policiais.
Ainda conforme a Polícia Civil, o registro indica que houve confronto. Fernando chegou a ser socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu. Um revólver e munições foram apresentados pelos militares na unidade policial.
A morte por intervenção de agente de segurança pública foi registrada na Delegacia de Homicídios de Feira de Santana.
Fernando Alves Souza Coelho morreu baleado após fugir de uma blitz.
Reprodução/Redes sociais
LEIA TAMBÉM:
Tenente da Polícia militar é investigado por envolvimento na morte de catador de material reciclável na Bahia
Suspeito de matar dono de bar a tiros após estacionar carro em rua de Salvador se apresenta em delegacia, é ouvido e liberado
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias