11 de janeiro de 2025

Homem invade casa de amigo e é assassinado por ele um dia após discussão em Itajaí

Suspeito alegou legítima defesa e disse que vítima do homicídio o atacou com pé de cabra. Faca apreendida
Polícia Militar/Divulgação
Um homem de 38 anos foi morto a facadas em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (25). O suspeito, de 36 anos, era amigo da vítima e alegou legítima defesa, de acordo com a Polícia Militar.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
O crime ocorreu no bairro Imaruí. O suspeito foi encontrado em estado de choque na frente da própria casa. À Polícia Militar, ele relatou que havia brigado com o amigo no domingo (24), quando foi ameaçado de morte.
Um dia depois, na manhã desta segunda, teve a casa invadida. Enquanto era agredido com pé de cabra, conforme relatou aos policiais, também foi ameaçado de morte.
Durante a agressão, correu até a cozinha e pegou uma faca. Quando o amigo foi novamente para cima dele, o homem o esfaqueou. Depois, saiu da casa e foi até o muro. Em seguida, pediu ao vizinho para que ligasse para a polícia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para constatar a morte. Em seguida, o local foi isolado para a chegada das Polícias Civil e Científica.
O suspeito foi levado para a Central de Plantão Policial de Itajaí. No local, a Polícia Civil liberou o homem, abriu um inquérito policial e encaminhou o caso ao judiciário. “O homem foi liberado porque houve entendimento de que teria agido em legítima defesa”, disse a polícia.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias