Cachorro conseguiu se soltar da corrente e atacou vítima com várias mordidas. Caso foi registrado em Congonhas, na noite desta sexta-feira (1º). Wander Lucio morreu em ataque de pitbull
Facebook/ Reprodução
Um homem de 54 anos foi morto após ser atacado por um cachorro da raça pitbull em Congonhas, na Região Central de Minas Gerais, na noite desta sexta-feira (1º).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, identificada como Wander Lucio de Moura, estava em uma festa. O animal ficava em um abrigo próprio, atrás da casa onde o evento era realizado.
No momento em que o homem foi até os fundos da residência, em uma área de vegetação, o cão conseguiu quebrar a corrente que o segurava e o atacou.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou a vítima com diversas marcas de mordidas na região cervical e no rosto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi chamado e constatou o óbito.
A tutora do cachorro disse aos policiais que Wander Lucio trabalhava como pedreiro e costumava prestar serviços para a família dela, mas, nesta sexta-feira, estava na casa como convidado da festa. O namorado dela tentou ajudar a vítima, mas não conseguiu interromper o ataque.
A perícia constatou que a corrente do pitbull foi rompida em duas partes. Em nota, a Polícia Civil afirmou que o corpo do homem foi encaminhado ao Posto Médico-legal para ser submetido a exames.
Vídeos mais vistos no g1 Minas: