28 de dezembro de 2024

Homem morre após ser prensado por caminhão de lixo em Caxias do Sul, dizem bombeiros

Rudinei Martins Carvalho, de 38 anos, chegou a receber primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos. Homem tinha histórico de alcoolismo e havia dormido na rua, segundo irmão. Rudinei Martins Carvalho morreu após ser prensado por caminhão de lixo em Caxias do Sul
Arquivo pessoal
Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira (12), em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, após ser prensado dentro da caçamba de um caminhão de coleta de lixo. Ele chegou a receber atendimento médico no Hospital Pompéia, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso.
Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira (11) em Caxias do Sul, na Serra do RS, após ser prensado por um caminhão de coleta de lixo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Rudinei Martins Carvalho, de 38 anos, estaria no interior de um contêiner e foi jogado para dentro da caçamba do veículo junto com os resíduos sem que o motorista percebesse.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros e encaminharam o homem ao Hospital Pompeia, mas ele não resistiu aos ferimentos. A vítima foi sepultada na manhã desta terça-feira (12). A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo a prefeitura de Caxias do Sul, a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) — vinculada à administração da cidade e responsável pela coleta de lixo — coletou um contêiner de lixo em que o homem supostamente dormia. Rudinei acabou caindo dentro do caminhão junto com os resíduos e sofreu ferimentos. Até a última atualização desta reportagem, a prefeitura de Caxias do Sul não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso.
Após perceber que havia um homem na caçamba, o motorista do caminhão acionou o Samu e o Corpo de Bombeiros, que fizeram o resgate. Rudinei teria sido retirado do caminhão consciente, mas com dormência e dores pelo corpo.
Informações preliminares dos bombeiros davam conta de que o homem estava em situação de rua. O irmão dele, Raimer Martins Carvalho, afirma que essa havia sido uma das primeiras vezes em que Rudinei havia dormido fora de casa.
“Ele tinha a casa dele, mas tinha uma deficiência e problemas com alcoolismo, então estava morando conosco. Agora no final, ele já estava muito ruim do alcoolismo. Bebia e não queria voltar para casa. Chegava a dormir na rua, mas foram poucas vezes”, conta Raimer.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS

Mais Notícias