Corpo de homem, de 25 anos, foi encontrado por bombeiros que sobrevoavam região do Ribeirão Grande com helicóptero. Equipes tentam localizar mulher de 20 anos. Pontes de Cubatão e Limeira, na área rural, foram danificadas pela chuva.
Prefeitura de Guaratuba
Um homem morreu durante as fortes chuvas registradas em Guaratuba, no litoral do Paraná. O corpo dele foi encontrado após buscas na tarde deste sábado (8), em uma localidade chamada Ribeirão Grande. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que também divulgou estar procurando uma mulher, de 20 anos, que está desaparecida.
As vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, são moradoras da região da Limeira, área rural da cidade.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Guaratuba registrou 42,8 milímetros de chuva na sexta-feira (7). Até as 16h deste sábado, foram mais 25,2 milímetros.
Durante a madrugada, dez alunos, o monitor e o motorista do ônibus ficaram ilhados dentro de um ônibus escolar. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles estudam no turno da noite, no Ensino Médio, e estavam voltando para casa.
Todos foram retirados do local quando o nível da água abaixou.
Aproximadamente 3 mil pessoas foram afetadas diretamente ou indiretamente pelas chuvas, de acordo com a última atualização da Defesa Civil.
A Prefeitura de Guaratuba confirmou a cabeceira da ponte sobre o Rio Cubatão rompeu e que a ponte da Limeira foi comprometida.
Bombeiros fazem resgate na zona rural de Guaratuba
Leia também:
Enem: Adolescente tira nota necessária para ser aprovada em 98% dos cursos de medicina
Vídeo: Ladrão usa peruca para se disfarçar enquanto furta bicicletas
‘Dor que nunca vai passar’: Pai e avô de jovem encontrada morta após 23 dias desaparecida pedem por justiça
Mais cidades atingidas
Antonina, Morretes e Paranaguá também registraram estragos causados pelo volume de chuva. O acumulado superou 150 mm, de acordo com a Defesa Civil.
Antonina: aproximadamente 45 casas foram danificadas pelo alagamento, nas regiões Cedro e Ponta da Pita. A Prefeitura informou que árvores caíram em diversos endereços. As famílias que precisarem de abrigo serão direcionadas à Escola Municipal Prof. Gil Feres.
Morretes: Floresta, Rio Sagrado, Sambaqui, Passa Sete, Estrada da Pitinga, Mundo Nova e Floresta são os bairros afetados. Aproximadamente 147 famílias foram atingidas, um total de 686 pessoas.
Paranaguá: Aproximadamente 100 pessoas estão desalojadas, sendo que 500 famílias foram afetadas. As regiões com mais ocorrências são Colônia Pereira, Alexandra, Vila Horizonte, Parque São João, Nilson Neves, Divinéia e Jardim Guaratuba.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil montaram uma força-tarefa para os atendimentos, com apoio das prefeituras. São mais de 55 militares, além de servidores municipais e 13 profissionais do Samu. Os trabalhos também contam com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).
Idosa é resgatada de barco após ter a casa alagada em Morretes
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.