Ação policial aconteceu na madrugada deste domingo (21), no bairro do Vale Verde. Com o suspeito que morreu no confronto, foi apreendida uma pistola .40. Homem de 30 anos morreu após trocar tiros com a PM no Vale Verde em Macapá.
Polícia Militar/divulgação
Um homem de 30 anos, morreu após trocar tiros com policiais do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar do Amapá, na madrugada deste domingo (21), no bairro do Vale Verde, na Zona Sul de Macapá.
A polícia recebeu a informação de que suspeitos estavam armados dentro de um carro e circulando na área da praça do bairro, com o objetivo de executar rivais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
Quando os militares localizaram o carro, dois suspeitos fugiram para uma casa e um deles, atirou contra os policiais. No confronto, o homem foi ferido gravemente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e após os procedimentos, informou a morte do suspeito no local.
A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção do corpo e o trabalho pericial.
Ainda segundo informações da polícia, com o suspeito foi encontrada uma pistola calibre .40 e com os outros três suspeitos, foram encontradas porções de drogas.
A polícia fez o levantamento criminal dos envolvidos na ação e identificou que o suspeito de 30 anos, que morreu no confronto, tinha passagem por tráfico de drogas. Além dele, um homem de 27 anos, preso na ação, possui registro por tráfico de drogas também. O segundo preso, de 32 anos, tem registro pelo crime de homicídio e o terceiro suspeito, um jovem de 23 anos, tem registro por furto e ato infracional análogo a homicídio.
A ocorrência foi apresentada no Ciosp do Pacoval para os devidos procedimentos.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: