Crime aconteceu na comunidade Amapá. Suspeito confessou o homicídio e disse que foi ameaçado pela vítima. Marcos Braga morreu vítima de esfaqueamento em Belterra
Reprodução / Redes Sociais
Um homem identificado como Marcos Braga morreu após ser atingido por um golpe de faca na tarde de domingo (23), na comunidade Amapá, no município de Belterra, oeste do Pará. O principal suspeito do crime, Marlon Jorge Aquino, de 22 anos, foi preso logo depois e confessou o crime, alegando que agiu em legítima defesa.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com o depoimento de Marlon à polícia, ele teria desferido apenas um golpe contra a vítima durante uma discussão. Ele relatou que a faca utilizada no crime havia sido comprada minutos antes, em um mercantil onde foi adquirir alguns itens, incluindo frango, arroz e feijão. Segundo ele, a faca seria para uso doméstico.
O suspeito também informou que já existia uma rixa entre ele e Marcos Braga devido a um furto de extensão elétrica cometido por um familiar de Marlon. Segundo Marlon, no momento do crime, ele estava a caminho de casa quando foi novamente abordado por Marcos, que teria tentado agredi-lo com um murro no rosto. O jovem afirmou que conseguiu se desvencilhar e, ao se sentir ameaçado, sacou a faca da sacola e golpeou a vítima.
Marcos Braga chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas na região, localizando Marlon Jorge Aquino pouco tempo depois. Ele foi preso e conduzido à 16ª Seccional Urbana de Polícia, em Santarém, onde o caso foi registrado.
Conforme informações da polícia, o suspeito possui passagens anteriores, embora não tenham sido divulgados os detalhes sobre os crimes. O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do homicídio.
Pesar
A Prefeitura de Belterra emitiu nota de pesar pelo falecimento de Marcos Braga, que era irmão da secretária municipal de Administração e Governo, Simone Braga.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região