10 de outubro de 2024

Homem preso por matar mãe idosa e ferir irmã cometeu crimes após discussão em São Manuel

Caso foi registrado como feminicídio e tentativa de feminicídio qualificados. Mulheres foram encontradas feridas na calçada de casa. Motivação da discussão ainda é investigada. Homem é preso suspeito de matar mãe idosa e ferir a irmã a facadas em São Manuel
A Polícia Civil abriu um inquérito de feminicídio e tentativa de feminicídio qualificados para investigar a motivação da discussão que levou um homem de 52 anos a matar a facadas a mãe idosa e ferir a irmã em São Manuel (SP).
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (7) e chocou os vizinhos das vítimas, no bairro Parque do Recreio. As duas mulheres foram encontradas feridas na calçada da casa onde a idosa, Nair Aparecida Acca de Oliveira, de 76 anos, morava com o filho e principal suspeito do crime, Valdecir Domingues de Oliveira.
“O caso está sendo investigado. Foi instaurado um inquérito na Delegacia de Defesa da Mulher e vamos aguardar os laudos periciais e as diligências. Ele não tinha passagem anterior pela polícia e nem histórico de uso de entorpecentes. Mas tudo será averiguado para encontrarmos a motivação desse crime brutal”, afirma o delegado seccional de Botucatu (SP), Lourenço Talamonte.
O homem foi detido pela Guarda Municipal e precisou ser imobilizado pelos guardas. Ele foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira. De acordo com o delegado, ele mostrou resistência ao ser preso e tentou desarmar um dos guardas.
A idosa de 76 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Já a irmã do suspeito segue internada no pronto-socorro do Hospital das Clínicas de Botucatu. O estado de saúde dela é considerado grave, mas estável.
Idosa de 76 anos foi morta a facadas e o filho, que foi preso, é o principal suspeito do crime em São Manuel
Arquivo pessoal; Polícia Civil/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias