Caso foi registrado em Patos de Minas e delegada Tatiana Carvalho disse que crime pode estar relacionado a ciúmes. Vinícius Expedito da Silva está internado, pois após matar a esposa tentou tirar a própria vida. Sanduíche entregue para vítima pode ter motivado homem a tirar vida de esposa
A morte de Yasmin Araújo Castro e Silva, de 23 anos, pode ter sido motivada por um sanduíche entregue à jovem na tarde de domingo (25), em Patos de Minas. A vítima foi baleada na frente da filha, de 4 anos, pelo companheiro Vinícius Expedito da Silva, que após o crime postou fotos do corpo dela e áudio dele nas redes sociais.
O g1 conversou nesta terça-feira (27) com a delegada responsável pelo caso. Tatiana Carvalho, da Delegacia da Mulher, falou sobre a questão do sanduíche entregue à vítima e que o crime teria sido cometido por ciúmes.
“Provavelmente, a motivação para o crime tenha sido o sanduíche que foi entregue à vítima na tarde de domingo (25)”, disse a delegada.
O caso foi registrado na noite do mesmo dia, no Bairro Jardim Vitória, após o homem desconfiar que a mulher o traía.
Em um áudio divulgado por Vinícius na própria rede social momentos depois do crime é possível ouvir a filha do casal chorando ao fundo e ele dizendo que a criança nunca irá perdoá-lo pelo que fez. Abaixo, trecho desse áudio, que pode ser acessado na íntegra acima.
“Aí talarico, minha filha nunca vai me perdoar, entendeu? Eu o dia inteiro na rua para dar o melhor para a minha família. Mas não é porque eu tô doido. Eu o dia inteiro atrás da … minha família. Pra um pilantra mandar sanduíche para a minha mulher? Minha mulher não né, nunca foi… Escuta aí”, diz o suspeito no áudio.
De acordo com a Delegacia da Mulher, a filha do casal está na casa da avó materna e não se feriu.
Após o crime, Vinícius tentou tirar a própria vida e foi socorrido para o Hospital Regional Antônio Dias, onde passou por cirurgia e permanece internado.
“Ele estava com dois tiros espalhados pelo corpo e mais um que atingiu seu olho. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional Antônio Dias, onde passou por cirurgia e permanece internado. Como está entubado, nós, da Polícia Civil, ainda não conseguimos coletar o depoimento dele”, disse o delegado de Homicídios, Luis Mauro Pereira Sampaio.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
O crime
Yasmin Araújo Castro e Silva e Vinícius Expedito da Silva
Reprodução/Redes Sociais
Segundo a Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada após vizinhos ouvirem tiros. Ao chegar ao local, os militares ouviram uma criança chorando. Eles chamaram por algum morador, mas, como ninguém respondeu, entraram no quintal da casa.
Dentro do imóvel, os militares conseguiram ver o corpo da vítima caído no chão da cozinha e o homem com uma arma de fogo sentado no chão. Os militares pediram que ele soltasse a arma e se deitasse no chão. O homem olhava e ouvia as ordens, mas não as seguia.
Ainda segundo a PM, todos os acessos ao interior da residência estavam trancados e suspeito não obedecia às ordens para abrir a porta. Para acessar a casa e salvar a criança, os militares dispararam nos vidros da porta e da janela da cozinha.
Após entrarem no imóvel, a PM rendeu o homem, que alegou que disparou na vítima por ciúmes. Ele também tinha ferimentos no rosto e no abdômen, pois havia atirado contra si para tirar a própria vida.
Após perícia da Polícia Civil, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).
Mulher é morta com 15 facadas pelo companheiro em Prata
Homem mata esposa na frente da filha e posta o crime nas redes sociais em MG
Marido mata a esposa esganada em Uberlândia e é preso em SP durante a fuga
📲 Siga as redes sociais do g1 Triângulo: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Triângulo
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas