13 de janeiro de 2025

Homem que denunciou ‘guerra do bicho’ está foragido desde ataque, há mais de 1 ano, no mesmo bar em Vila Isabel onde dono foi executado

No domingo, dono de bar foi morto com mais de 20 tiros. No mesmo local, em 2023, Luiz Cabral Neto foi filmado atirando em rivais, um mês após ir à polícia dizer que tinha medo de morrer em meio à disputa entre Adilsinho e a família Garcia. O bar Parada Obrigatória, na esquina das ruas 28 de Setembro e Souza Franco, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, se tornou alvo de ações violentas ligadas ao jogo do bicho. No último domingo (9), o dono do estabelecimento foi assassinado. Um ano antes, outro ataque levou terror ao bairro, com um tiroteio intenso em plena luz do dia.
Luiz Cabral Waddington Neto é o único investigado que teve a prisão pedida pelo ataque, e está foragido desde maio de 2023. A suspeita da polícia é que, no dia 15 de abril de 2023, ele tenha ido ao local se vingar de um ataque contra o filho dele, sofrido na véspera. A 20ª DP (Vila Isabel) segue com o inquérito aberto.
Em 18 de abril, Luiz foi à Polícia Civil admitindo trabalhar como bicheiro, fez acusações sobre supostos mandantes do crime contra o filho e denunciou a disputa que havia naquele momento entre os bicheiros Bernardo Bello e Adilson Oliveira Coutinho, o Adilsinho.
Veja no vídeo abaixo a entrevista de Luiz, em que ele afirma ser bicheiro e faz denúncias.
Bicheiro denuncia novas disputas na contravenção no Rio
Quem é Adilsinho: apontado como chefe da máfia de cigarros
Bernardo Bello responde por 2 mortes e está foragido
Execução do dono do bar
Dono de bar é executado em Vila Isabel
No último domingo, a vítima foi o dono do bar, Antônio Gaspazianni Chaves, de 33 anos, foi morto com pelo menos 20 tiros disparados por homens encapuzados.
O crime aconteceu quando Antônio saía do bar e fazia o recolhimento do dinheiro das máquinas caça-níqueis, de acordo com testemunhas.
A Delegacia de Homicídios da Capital suspeita que o crime tenha ocorrido a mando de bicheiros.
Ataque em 2023
Vídeo inédito mostra ataque a bar em Vila Isabel em guerra do jogo do bicho no Rio
O primeiro ataque foi em 2023 foi no fim da tarde de um sábado, 15 de abril, na Avenida 28 de Setembro – uma das mais movimentadas do bairro.
Imagens de câmeras de segurança registraram um grupo de seis homens chegando em três carros, entre eles um Corolla prata. Eles se juntam e começam a observar o movimento do bar Parada Obrigatória, na esquina da 28 de setembro com a Rua Souza Franco.
O grupo conversa durante aproximadamente 15 minutos, até que um deles, de camisa cinza e boné preto, vai para dentro do bar, e lá começa a atirar.
Os outros ficam fazendo a segurança e sacam armas. Todos fogem juntos no Corolla.
A câmera da rua mostra a correria das pessoas com o tiroteio, e o movimento até a chegada da polícia. Cabral aparece de camisa cinza, caminhando até o bar onde fez os disparos.
Homem de camisa cinza caminha até o bar onde fez os disparos
Reprodução
O ataque deixou duas pessoas feridas: Vitor Luiz de Souza Fernandes, que levou dois tiros no tórax, e Marcos Paulo Gonçalves Nunes, atingido na nuca, no tórax e no abdômen.

Mais Notícias