28 de setembro de 2024

Homem que espancou morador em situação de rua a pauladas alega que briga foi motivada por cigarro; VÍDEO

Agressor, de 34 anos, foi preso após o episódio em São Vicente, no litoral paulista. Imagens obtidas pelo g1 mostram a agressão. Vítima foi socorrida e levada ao Hospital do Vicentino. Homem é preso após agredir outro a pauladas em rua do litoral de SP
O homem, de 34 anos, preso após agredir um morador em situação de rua a pauladas no bairro Vila Margarida, em São Vicente (SP), disse à polícia que cometeu as agressões por causa de um cigarro. Imagens obtidas pelo g1 mostram a agressão (assista o vídeo acima).
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
O caso ocorreu na Rua Monte Plano, no bairro Vila Margarida, na quarta-feira (25). Nas imagens, é possível ver que o agressor chegou com um pedaço de madeira em uma bicicleta e deu golpes no homem, que estava deitado na calçada. Em seguida, ele jogou um objeto no chão e fugiu do local.
Conforme apurado pelo g1, o agressor disse que teve uma discussão com o morador de rua na terça-feira (24) após pedir um cigarro à ele e ter sido ameaçado de morte. Para a polícia, o motivo é fútil.
De acordo com a TV Tribuna, afiliada da Globo, o agressor tem outras passagens por agressões e violência doméstica. A vítima foi socorrida em parada cardiorrespiratória e foi levada para o Hospital do Vicentino.
O caso
Policiais militares, que estavam em patrulhamento de rotina, foram acionados por moradores que encontraram a vítima caída no chão, com muitos ferimentos e sangrando. Ao chegarem no local, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com o boletim de ocorrência, os bombeiros prestaram os primeiros atendimentos para o homem. Em seguida, uma equipe do Samu chegou ao local e levou a vítima ao Hospital do Vicentino, onde ele permaneceu internado.
Diante da situação, os policiais militares foram até o 2° Distrito Policial (DP) da cidade informar as condições da vítima, que permaneceu internada na emergência do hospital em estado grave e com politraumatismo. O homem não tinha documentos pessoais.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) confirmou a prisão do suspeito após diligências dos policiais do 2° DP da cidade. Ele confessou ter agredido a vítima. Foi requisitada uma perícia ao objeto usado. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
Procurada pelo g1, a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), disse que não pode dar informações sobre o estado de saúde da vítima.
Imagens fortes
g1
Homem, de 34 anos, foi preso após agredir outro, ainda não identificado, a pauladas, na Vila Margarida, em São Vicente (SP)
Reprodução
VÍDEOS: g1 em 1 Minutos Santos

Mais Notícias