10 de janeiro de 2025

Homem que matou esposa a facadas por desconfiar de suposta traição será julgado em São Carlos

Crime aconteceu em julho do ano passado, em uma casa na zona rural e foi registrado como feminicídio. Acusado está preso desde o assassinato. Fórum Criminal de São Carlos
Ana Marin/g1
Oito meses após assassinar a esposa, de 26 anos, com 10 facadas por desconfiar de uma suposta traição, José Oliveira Matos será julgado pelo Tribunal do Júri nesta terça-feira (26), a partir das 13h, no Fórum Criminal de São Carlos (SP).
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
O crime aconteceu em julho do ano passado, em uma casa na zona rural e foi registrado como feminicídio. Matos está preso desde o assassinato.
Casa onde mulher foi assassinada a facadas em São Carlos
Polícia Militar/Divulgação
Segundo o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) está previsto o depoimento de oito testemunhas (4 de acusação e 4 de defesa), além do réu.
Em caso de condenação, a pena para o crime é de 12 a 30 anos de prisão.
LEIA TAMBÉM:
Justiça converte em preventiva prisão de homem que matou mulher por suposta traição
Mulher de 26 anos é assassinada com 10 facadas em São Carlos; marido é preso
O crime
O crime aconteceu em julho de 2023. A Polícia Militar foi chamada na residência que o casal morava, após receber a informação de que Danila Maria de Oliveira havia sido morta a facadas, na região da fazenda Copacabana. (relembre no vídeo abaixo).
Mulher de 26 anos é assassinada com 10 facadas em São Carlos; marido é preso
José de Oliveira Matos estava no local e confessou o crime, alegando que a vítima o teria traído, segundo a PM. O corpo da mulher foi encontrado em um quarto, com ferimentos de faca no tórax e no pescoço.
Os dois filhos pequenos do casal estavam na casa e um familiar foi até o local para levá-los embora. A perícia esteve no local e a faca usada no crime foi encontrada e apreendida.
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara.

Mais Notícias