19 de outubro de 2024

Homem que morreu após batida de embarcações no Paraná tinha acabado de deixar filho do patrão na escola

João Francisco Correa deixa três filhos, de 11, 8 e 4 anos de idade. Marinheiro estava em barco pequeno, do tipo ‘voadeira’, na Baía de Paranaguá. Homem morre em acidente entre duas embarcações na Baía de Paranaguá
O marinheiro de 33 anos João Francisco Correa tinha deixado o filho do patrão na escola quando morreu após a embarcação em que ele estava ser atingida por outra.
O acidente foi por volta das 6h da manhã desta sexta-feira (18), no Canal da Galheta – principal acesso aos terminais do Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Segundo o Corpo de Bombeiros, João estava em um barco do tipo “voadeira” quando foi atingido por uma lancha de praticagem – serviço de manobras e condução de navios que chegam e saem do porto.
Após a batida, o socorro foi acionado para o atendimento, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Na lancha estavam três pessoas; nenhuma delas se feriu.
Pessoas que moram na região e ajudaram no resgate filmaram a situação da embarcação que a vítima estava. Nas imagens, é possível observar que toda a lateral direita frontal da voadeira está destruída.
Assista ao vídeo:
Homem morre após acidente entre embarcações no litoral do Paraná
Marinheiro fazia trajeto todo dia
João Francisco Correa saía diariamente da Ilha do Mel, onde morava e trabalhava, com destino a Pontal do Paraná, para deixar o filho do patrão na escola. Segundo testemunhas, a batida entre as embarcações foi no retorno do marinheiro para a ilha.
Ele estava sozinho na voadeira e deixa três filhos pequenos, de 11, 8 e 4 anos de idade.
Segundo amigos do marinheiro, houve omissão de socorro no caso.
No fim da manhã, alguns deles foram até o atracadouro da empresa Praticagem do Paraná, dona da outra embarcação envolvida no acidente, para cobrar providências.
João Francisco Correa morreu após batida entre embarcações, no litoral do Paraná
Arquivo Pessoal
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Motorista fica dando voltas em rotatória para tentar fugir da polícia
Susto: Carro sem motorista acende faróis e atropela mulher
Meio ambiente: Investigação de morte de abelhas no Paraná descobre uso de agrotóxico suspenso no Brasil
Veja como ficaram as embarcações envolvidas na batida:
Homem morre após acidente entre embarcações no litoral do Paraná
Vanusa Cristina
Homem morre após acidente entre embarcações no litoral
Reprodução
O que dizem autoridades e envolvidos
A Marinha do Brasil disse, em nota, que a Capitania dos Portos do Paraná tomou conhecimento do acidente e vai abrir um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades.
A Polícia Civil do Paraná informou que, paralelamente à apuração da Marinha, realiza diligências e, caso sejam verificados indícios de crime, abrirá inquérito.
Por meio de nota, a Praticagem do Paraná, dona da lancha envolvida no acidente, lamentou a situação e afirmou que se solidariza com a família da vítima.
Além disso, afirmou que, assim que o acidente aconteceu, acionou o Corpo de Bombeiros e a Autoridade Marítima, e permaneceu no local até a finalização dos trabalhos de atendimento.
Disse ainda que estão prestando esclarecimentos às autoridades responsáveis pela apuração da dinâmica do acidente e as possíveis causas.
Batida entre embarcações foi no Canal da Galheta, principal acesso para o Porto de Paranaguá
Artes/RPC
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.

Mais Notícias