Seguranças do Hospital de Clínicas Dr Alberto Lima, em Macapá, identificaram o suspeito e fizeram a condução até a Polícia Civil nesta quinta-feira (25). Pacientes da Maternidade Mãe Luzia também denunciaram furtos. Hospital de Mulher Mãe Luzia, em Macapá
Fabiana Figueiredo/Arquivo g1
Um homem que se passava por bioquímico para furtar pacientes no Hospital de Clínicas Dr Alberto Lima (Hcal) e no Hospital da Mulher Maternidade Mãe Luzia, ambos no centro de Macapá, foi preso nesta quinta-feira (25). Seguranças das unidades de saúde identificaram o suspeito e fizeram a condução até o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.
A direção da Maternidade Mãe Luzia informou que o último registro de furto ocorreu na sexta-feira (19), quando uma paciente relatou que os objetos da acompanhante e do recém-nascido, incluindo roupas e os documentos do bebê, haviam sumido.
“Ele entrou com a desculpa de buscar algum exame lá no nosso laboratório. Nisso ele teve o acesso, identificado com o jaleco, e teve acesso ao Centro de Parto Normal onde subtraiu objetos da paciente e todas as roupas e documentos do bebê”, informou Cristiane Barros, diretora da Maternidade Mãe Luzia.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
À Rede Amazônica, a autônoma Denise Moraes informou que teve as bolsas furtadas na maternidade.
“Na sexta-feira, por volta das 17h, furtaram todas as minhas bolsas na maternidade. A bolsa da criança também. Registrei o Boletim de Ocorrência e hoje pegaram ele”, disse a autônoma.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para mais detalhes sobre o caso, mas a delegacia responsável pela investigação informou que vais e manifestar apenas após ouvir todos os envolvidos.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: