15 de janeiro de 2025

Homem suspeito de alvejar viatura da PM no interior de SP é preso na capital


Viatura foi alvejada em novembro de 2024, mas um dos suspeitos foi encontrado somente nesta terça-feira (15). Criminoso foi levado à sede da Deic, em Sorocaba (SP), e teve prisão temporária decretada; outro suspeito está foragido. Dois policiais ficaram feridos. Viatura da PM foi alvejada por tiros de fuzil em Araçoiaba da SErra (SP) na madrugada desta terça-feira (26)
Reprodução
A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (15), um dos suspeitos de alvejar uma viatura da Polícia Militar em Araçoiaba da Serra (SP), em novembro do ano passado. Outro homem suspeito de participar do crime segue foragido. Dois policiais ficaram feridos.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme apurado pela TV TEM, o homem, de 49 anos, foi encontrado na zona leste de São Paulo (SP). Ele já possuía passagem prévia por associação criminosa e estava foragido desde novembro de 2024.
O criminoso foi preso e encaminhado à sede do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), em Sorocaba (SP), onde teve sua prisão temporária decretada. As autoridades seguem em busca de um outro suspeito de participar do ataque.
Relembre o caso
Conforme a Guarda Civil Municipal (GCM), a suspeita é de que dois veículos tenham sido usados no ataque. Os suspeitos pararam o carro ao lado da viatura e dispararam várias vezes. Em seguida, fugiram pela Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Os vidros ficaram com diversas marcas de tiros.
A GCM informou à TV TEM que um dos carros que teria sido usado pelos criminosos foi encontrado incendiado em uma estrada municipal.
Dois policiais que estavam na viatura sofreram ferimentos. Josias Mariano da Cruz, de 41 anos, levou um tiro no braço esquerdo e Jefferson Azevedo Martins, de 36 anos, foi atingido de raspão na perna e na cabeça. Eles foram socorridos e levados ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS).
VÍDEO: veja momento do disparo contra a viatura
Um dos suspeitos chegou a ser preso ainda em novembro. Na garagem da casa dele, no bairro Monte Bianco, os policiais encontraram outro carro e diversos armamentos, como um fuzil calibre 762, uma pistola, um colete e capacetes balísticos.
Casal suspeito de ajudar
Guarda Civil Municipal (GCM) de Araçoiaba da Serra (SP) encontrou carro utilizado por atiradores carbonizado
GCM/Divulgação
Segundo a Polícia Militar, um casal confessou que ajudou os homens no crime. Eles revelaram que receberam R$ 500 para ajudar na ação, levando um dos autores até Cotia (SP).
Um celular foi apreendido. O casal prestou depoimento na delegacia e foi liberado em seguida. O caso segue sendo investigado pela Deic de Sorocaba.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias