9 de novembro de 2024

Homem suspeito de liderar facção criminosa no Ceará é preso em cidade do norte da Bahia


Homem foi encontrado durante uma ação integrada das polícias da Bahia e do estado do Ceará. Com o suspeito, foram apreendidos cinco tabletes de cocaína
SSP-BA
Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa que atua na região do Cariri, no Ceará, foi preso, na quinta-feira (7), na cidade de Curaçá, no norte da Bahia.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o homem foi localizado durante uma ação integrada das polícias da Bahia e do Ceará.
Com três mandados de prisão em aberto, o suspeito, que não teve a identidade revelada, estava escondido no distrito de Barra Funda, na zona rural de Curaçá. Com ele, foram apreendidos cinco tabletes de cocaína.
LEIA TAMBÉM:
‘Oito de Espadas’ do Baralho do Crime da SSP-BA, suspeito de chefiar facção em Salvador morre em confronto com policiais de SP
Três homens morrem após madrugada de confrontos com a polícia em Salvador
Policial militar é preso suspeito de matar entregador por aplicativo após briga de trânsito
Conforme a SSP-BA, as Forças da Segurança da Bahia investigam uma possível conexão dele com traficantes baianos.
“Nove de Copas” do Baralho do Crime
Um homem apontado como líder de uma facção criminosa que atua em Candeias, cidade da Região Metropolitana de Salvador, foi preso na terça-feira (5), durante uma operação em Guarulhos, no estado de São Paulo.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), além de liderar a organização, Nailton Almeida dos Santos possuía quatro mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídios e extorsão.
Ele era o “Nove de Copas” do Baralho do Crime da SSP-BA, ferramenta da pasta que reúne informações dos homens mais perigosos da Bahia, para contar com a ajuda da população na prisão de foragidos através de denúncias anônimas.
Nailton foi localizado durante uma ação integrada das polícias da Bahia e de São Paulo. No momento da prisão, o suspeito apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, com o nome de Sydnei Castro de Oliveira. Com o ele, foram apreendidos um revólver e munições, conforme a SSP-BA.
Conforme a pasta, com a prisão de Nailton, 89 líderes de facções criminosas foram presos em 2024. Destes, vinte e quatro estavam escondidos em outros estados. Ainda no acumulado do ano, as Forças da Segurança localizaram 21 integrantes do Baralho do Crime.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia

Mais Notícias