1 de fevereiro de 2025

Homem suspeito de liderar organização criminosa e companheira são presos na Bahia


Organização criminosa apresentou uma movimentação financeira de mais de R$ 997 mil no período de um ano e atua nas cidades de Juazeiro e Itiúba, no norte do estado. Pistola 9 mm e 91 munições do mesmo calibre foram apreendidas
Ascom/PC-BA
Um homem de 33 anos, suspeito de liderar um grupo criminoso com atuação nas cidades de Juazeiro e Itiúba, no norte da Bahia, e a companheira dele foram presos, na quinta-feira (30).
O homem estava com dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas e associação para o tráfico e respondia processo em liberdade condicional. Ele estava morando em Itiúba com a companheira, responsável pela gestão financeira do grupo.
O suspeito foi detido com uma pistola 9 mm e 91 munições do mesmo calibre, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado por policiais da 7ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Juazeiro.
Segundo o delegado Flávio Andrade Martins, titular da 7ª DTE/Juazeiro, durante as investigações, constatou-se que a organização criminosa, investigada por tráfico, homicídios e lavagem de capitais, apresentou uma movimentação financeira de mais de R$ 997 mil no período de um ano, sendo representado pelo sequestro de valores e bloqueio de 18 contas bancárias.
LEIA TAMBÉM:
Operação termina com 35 suspeitos de integrar facções criminosas presos na Bahia
Quatro suspeitos de integrar facção criminosa morrem após confronto com policiais na Bahia
Suspeito de liderar facção criminosa no Ceará é preso no norte da Bahia
A Operação Lomanto contou com o apoio de equipes do Núcleo de Inteligência da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), da Delegacia de Homicídios de Juazeiro, da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Norte) e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático (CATTI/Norte) e CATTI/Senhor do Bonfim.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

Mais Notícias