A turista chilena de 41 anos estava morando em Paraty, quando desapareceu em junho deste ano. O corpo dela foi encontrado em Paraibuna. Delegacia de Caraguatatuba
João Mota/TV Vanguarda
Um homem suspeito de matar uma turista chilena foi preso em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo, durante uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (31).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A mulher – uma turista chilena de 41 anos, identificada como Paula Rasmy Sabater Najle – estava morando em Paraty (RJ) desde maio deste ano, quando desapareceu no dia 14 de junho.
A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o caso e descobriu que ela havia sido morta. O corpo foi encontrado enterrado em Paraibuna, no Vale do Paraíba.
A polícia continuou as investigações para descobrir o responsável pelo crime e conseguiu prendê-lo na manhã desta quinta-feira (31), em uma casa na alameda Cristóvão de Barros, no bairro Porto Novo.
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) foram até a casa do homem de 42 anos e conseguiram prendê-lo. Ele era alvo de dois mandados, sendo um de busca e apreensão e outro de prisão temporária, pelo prazo de 30 dias.
Dois celulares foram apreendidos e também serão usados nas investigações. O caso foi registrado como captura de procurado.
Desaparecimento
A chilena Paula Rasmy Sabater Najle, de 41 anos, estava morando em Paraty, no Rio de Janeiro, desde maio deste ano.
Disque Denúncia divulga cartaz de chilena desaparecida em Paraty
Reprodução/Disque Denúncia
Em setembro, o Disque Denúncia divulgou um cartaz de desaparecido afirmando que ela não era vista desde o dia 14 de junho, quando fez os últimos contatos com os parentes.
A Polícia Civil de Caraguatatuba (SP) informou que o corpo dela foi encontrado enterrado em uma estrada de Paraibuna.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina