Conselho fez boletim de ocorrência contra enfermeiro de 47 anos aprovado em concurso para médico. Homem tenta fazer registro no CRM-SC com diploma falso
Um homem de 47 anos tentou obter o registro de médico usando um diploma falso em Florianópolis, informou o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC). O órgão detalhou que o objetivo dele era assumir vaga em um concurso público em Tijucas, cidade na Grande Florianópolis.
Diante da situação, o CRM-SC fez um boletim de ocorrência. O BO foi recebido na 5ª Delegacia de Polícia e encaminhado para a Polícia Federal (PF).
Ainda segundo o Conselho Regional, o homem é enfermeiro concursado em Tijucas e foi pedir o registro na quinta-feira (31).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Homem tenta registro de médico com diploma falso em Florianópolis
Reprodução/CRM-SC
De acordo com o CRM-SC, o setor responsável pela inscrição de médicos identificou incongruência no diploma apresentado durante o pedido de inscrição.
Dessa forma, entrou em contato com a universidade, uma instituição particular de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.
A unidade, por sua vez, disse não reconhecer o diploma. O CRM-SC, então, fez o boletim de ocorrência junto à Polícia Civil e acionou também a Polícia Federal.
Ainda conforme o Conselho, o homem prestou o concurso para médico na prefeitura de Tijucas no primeiro semestre. Ele foi aprovado e buscava o registro profissional para poder assumir a vaga.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias