Suspeitos estavam fazendo uma cerca quando jogaram uma bituca de cigarro na pastagem. Eles foram presos e encaminhados à delegacia. Caso ocorreu na Vila Moderna, em São Luiz
PMRR/Divulgação
Dois homens, de 28 e 39 anos, foram presos em flagrante nesta segunda-feira (25) por crime ambiental após atearem fogo em uma vegetação com uma bituca de cigarro. O caso ocorreu na BR-210, na Vila Moderna, em São Luiz, interior de Roraima.
A Polícia Militar foi acionada pelo Corpo de Bombeiros para atender a ocorrência. À PM, um tenente informou que passava pelo local quando viu os dois suspeitos ateando fogo no local e informou à eles que se tratava de um crime ambiental.
Questionados pela PM, os homens disseram que estavam fazendo uma cerca e fumando um cigarro. Depois, jogaram uma bituca no chão, em seguida perceberam que o fogo havia começado e não conseguiram controlar.
Tanto os bombeiros como os suspeitos estavam tentando apagar o fogo quando a Polícia Militar chegou ao local. Os dois foram presos, mas não foi necessário o uso de algema, pois colaboraram com a guarnição.
O caso foi registrado na delegacia da Polícia Civil para as providências cabíveis.
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.