26 de dezembro de 2024

Homens suspeitos de invadir loja com carro e furtar joias são presos em Maceió

Três pessoas foram levadas para a Central de Flagrantes, mas apenas duas foram reconhecidas pelas vítimas. Proprietários alegam prejuízo de R$ 80 mil. Criminosos arrombam loja e furtam joias de prata no Graciliano Ramos, em Maceió
Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (29) suspeitos de envolvimento em um assalto a uma loja no conjunto Graciliano Ramos, em Maceió. Os assaltantes invadiram o estabelecimento com um carro e levaram cerca de R$ 80 mil em joias. O crime aconteceu no sábado (27). O carro utilizado foi roubado de um motorista por aplicativo.
Segundo a Polícia Civil, a ação foi premeditada. Os bandidos estiveram na loja dias antes de praticar o assalto. “Os três bandidos estiveram dias antes na loja e compraram uma peça. Posteriormente, eles assaltaram um motorista de aplicativo, pegaram o carro e no dia seguinte foram até a loja e adentraram com carro e tudo e fizeram o furto”, informou a chefe de serviço, Zenia Oliveira.
O carro utilizado no crime foi roubado dias antes. A vítima, um motorista por aplicativo, registrou Boletim de Ocorrência e relatou que atendeu a um chamado, onde três homens entraram no carro e pouco tempo depois, anunciaram o assalto. O motorista disse que foi ameaçado com uma faca peixeira e um pedaço de ferro. Eles recebeu ordem para sair do carro correndo, levando seus pertences. No final de semana foi informado que seu carro havia sido utilizado pelos bandidos no roubo à loja.
Os suspeitos presos foram localizados na Cidade Universitária pelo próprio dono da loja, que acionou a Polícia Militar e fez a abordagem. Ao todo, três homens foram levados para a Central de Flagrantes, mas apenas dois foram reconhecidos pelo motorista por aplicativo.
Durante a prisão dos suspeitos, o dono da loja recebeu ameaças por telefone de pessoas desconhecidas. A Polícia Civil continua investigando o caso para localizar o terceiro suspeito.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL

Mais Notícias