26 de dezembro de 2024

Hospital Ouro Verde, em Campinas, suspende cirurgias eletivas por problemas no ar-condicionado


Decisão foi tomada no início da tarde desta sexta (29). Assim que reparo for finalizado, agendamentos serão retomados com prioridade para casos adiados, informou a prefeitura. Hospital Municipal Ouro Verde, em Campinas
Carlos Bassan
O Hospital Ouro Verde, em Campinas (SP), suspendeu temporariamente as cirurgias eletivas – ou seja, aquelas que não são de urgência – por conta de problemas no sistema de ar-condicionado do centro cirúrgico. A suspensão dos procedimentos foi anunciada nesta sexta-feira (29).
🔔 Receba as notícias do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo a prefeitura, assim que o sistema de climatização for restabelecido, os agendamentos serão retomados com prioridade para os casos adiados. A administração municipal não informou, no entanto, a previsão de finalização do serviço.
“O Centro Cirúrgico Ambulatorial, por outro lado, onde são feitas as cirurgias oftalmológicas, otorrinolaringológicas e alguns tipos de cirurgias urológicas, permanece normalmente operante. Para garantir a segurança dos procedimentos, a recomendação sanitária é que as cirurgias sejam realizadas sob climatização rigorosa das salas”, detalhou, em nota.
Reclamações anteriores
No início deste ano, a equipe da EPTV, afiliada à TV Globo, percorreu unidades da Rede Mário Gatti e não teve dificuldade de encontrar pacientes insatisfeitos. Além de queixas sobre demora no atendimento, no Hospital Ouro Verde os seis aparelhos de ar-condicionado da recepção não estavam funcionando. Fazia 35 °C no horário.
“Pessoal idoso passando mal se abanando com tampa de Tupperware”, reclamou um paciente. “Aqui a gente não consegue ficar porque o ar-condicionado não funciona, ali [na outra recepção] está cheio”, reclamou outra.
À época, o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, disse que, provavelmente, houve quebra de um aparelho no fim de semana, mas garantiu que a nova equipe contratada para a manutenção dos aparelhos de climatização resolveria o problema.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas

Mais Notícias