A assessoria da unidade informou que atendimento não foi afetado. Polícia Civil investiga o caso. Conta do Hospital Plantadores de Cana teria sido invadida por hacker
O Hospital Plantadores de Cana, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, teve a conta bancária invadida por um hacker na última sexta-feira (27). Com o ataque, mais de R$ 1 milhão foram desviados da conta bancária da instituição, segundo a assessoria da unidade de saúde, uma das mais importantes da região.
A direção do hospital registrou o caso na delegacia do centro da cidade, e a Polícia Civil já deu início às investigações.
Assessoria do Hospital Plantadores de Cana, em Campos, disse que atendimento na unidade não foi afetado após invasão na conta bancária da instituição
Prefeitura de Campos
Por meio de nota, a assessoria do hospital confirmou que o setor jurídico da unidade foi acionado para cuidar da situação e a expectativa é de que uma resposta judicial seja divulgada na próxima semana.
Ainda segundo a assessoria, a unidade ficou temporariamente impossibilitada de realizar qualquer movimentação bancária, mas que, apesar disso, o funcionamento e os atendimentos seguem normalmente.
O Hospital Plantadores de Cana é uma referência em maternidade em Campos e atende, também, pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A demanda da instituição aumentou ainda mais após o fechamento da maternidade do Hospital Beneficência Portuguesa, também em Campos.
O g1 tenta informações da investigação com a Polícia Civil.