Praia do Sancho, Baía dos Porcos e a Trilha do Capim-Açu tiveram visitação suspensa por medida de segurança. Praia do Sancho foi um dos locais com a visitação suspensa
Ana Clara Marinho/TV Globo
Por conta do acúmulo de chuva nas últimas horas em Fernando de Noronha, o Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio), suspendeu, nesta quarta-feira (27), a visitação à Praia do Sancho, Baía dos Porcos e a Trilha do Capim-Açu. A decisão foi tomada por medida de segurança.
O órgão informou que na quinta-feira (28), vai reavaliar as condições dos atrativos, quando definirá que se a visitação será liberada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), informou que a previsão do tempo para a quinta é de “céu variando de parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas rápidas com intensidade variando de fraca a moderada”, indicou a previsão.
A Apac informou, ainda, que nas últimas 24 horas, foram registrados 75 milímetros de precipitação pluviométrica. Até esta quarta, foram contabilizados 400,7 milímetros, isso representa 152% a mais que a médica histórica para este mês, que é 263,60 milímetros.
A chuva intensa contraria a previsão divulgada pela Apac no final de fevereiro. A agência informou que a ilha teria período chuvoso abaixo da média por conta do fenômeno natural El Niño. Os meses de maior precipitação pluviométrica em são março, abril e maio
VÍDEOS: mais vistos nos últimos 7 dias em Pernambuco