3 de outubro de 2024

Idosa cai em poço na área rural de Nova Odessa; veja como foi operação de resgate

Acidente ocorreu na manhã desta terça-feira (1º) na Rua Rio Atibaia. Equipes dos Bombeiros de Nova Odessa e Americana (SP) atendem a ocorrência. Idosa cai em poço na área rural de Nova Odessa e Bombeiros trabalham no resgate
Corpo de Bombeiros/ Reprodução
Uma idosa, de quase 70 anos, caiu em um poço com profundidade de quatro a seis metros na manhã desta terça-feira (1º) na área rural de Nova Odessa (SP).
De acordo com apuração da EPTV, afiliada da Globo para Piracicaba e região, o acidente ocorreu por volta das 9h40 desta terça. O o poço fica na Rua Rio Atibaia. – 🚨Leia, abaixo, detalhes da operação de resgate.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
Equipes do Corpo de Bombeiros de Nova Odessa (SP) e de Sumaré (SP) estão no local e trabalham nas ações de resgate da idosa.
No local, a vítima estava em um poço de aproximadamente sete metros. A vítima estava consciente e orientada, alegando ter batido a cabeça e reclamava de fortes dores na perna.
Idosa de cerca de 70 anos cai em posso em Nova Odessa.
Corpo de Bombeiros de Nova Odessa/Reprodução
Operação de resgate
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foi montado um aparelho chamado ‘tripé’ para salvamento em ambiente confinado.
“Um bombeiro fez a descida através de cordas até chegar ao fundo do poço até acessá-la. Ao encontrar a vítima, ele fez a imobilização e ancoragem dela para realizar a subida através das cordas”, relatou o tenente Bernardo do Corpo de Bombeiros.
“Após a subida ao nível do solo, a idosa teve os primeiros atendimentos pela equipe de resgate e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Paulínia (SP)”, informou.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o maior risco desse tipo de operação é quanto ao desconhecimento do nível de estabilidade em que o poço está.
“Em um cenário de alta instabilidade, o poço pode vir a colapsar e soterrar a vítima e o bombeiro”, observou.
*** Reportagem em atualização
VÍDEOS: saiba tudo sobre Piracicaba e Região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba

Mais Notícias