22 de fevereiro de 2025

Idosa de 110 anos faz aniversário internada em hospital de São Gonçalo e ganha alta e festa no mesmo dia


Dona Nair de Jesus é a moradora mais velha de São Gonçalo e precisou ser internada no Hospital Estadual Alberto Torres para tratar uma infecção na perna. Idosa de 110 anos faz aniversário internada em hospital de São Gonçalo e ganha alta e festa no mesmo dia
Uma idosa de 110 anos ganhou alta médica do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Depois de encantar a equipe da unidade, dona Nair de Jesus ganhou uma festa de aniversário na saída do hospital.
A idosa conta que queria ir logo para casa e revela o que quer comer quando chegar:
“Quando eu chegar lá, vou querer comer galinha com pirão e farinha de beiju. Cozinha a galinha, tempera bem temperadinha, depois coloca fariha no prato, coloca o caldo grosso, mexe e faz aquela sopa. Fica daqui, ó”, explica dona Nair.
A filha define a idosa como “sinônimo de força e garra”.
Dona Nair de Jesus, aos 110 anos
Reprodução/TV Globo
“Sempre foi uma mulher muito trabalhadora, lembro da minha mãe sempre trabalhando para criar os filhos. Não tem nada para expressar a gratidão e o privilégio de ter ela comigo todos os dias”, afirma Rosa Helena Luiza Marins.
A idosa nasceu em Minas Gerais e se mudou para o Rio aos 36 anos. Ela é a moradora mais velha de São Gonçalo. Nair tem 8 filhos, 18 netos, 20 bisnetos e 7 tataranetos.
A festa de aniversário no hospital contou com cartazes, balões e bolo. E o primeiro pedaço foi: para ela mesma.

Mais Notícias